Postado em em NotíciasPolítica

Candidatos a prefeito em Estrela de Alagoas iniciam disputa eleitoral no TRE

Por Redação

O candidato a prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), divulgou no facebook o resultado de uma ação movida pelo candidato da oposição, Francisco José Sobrinho – o Chico Fausto (PMDB), no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), com relação ao uso de adesivos e o número de seu partido.

Na denúncia, Chico Fausto alega que há propaganda extemporânea - que está ou vem fora do tempo próprio - realizada por Garrote. De acordo com a sentença dada pelo TRE, Fausto declarou que cerca de 50 veículos afixaram adesivos com o emblema do Partido Progressista (PP), juntamente com o número 11, e a frase “Amigo da Gente”, fazendo alusão o nome da provável candidatura de Arlindo Garrote.

Por determinação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) decidiu pugnar pelo indeferimento do pedido baseando-se de que a situação analisada é delicada com relação aos entendimentos jurisprudencial e doutrinário. O MPE decidiu ainda que há uma linha tênue quanto os elementos que configurarão se a propaganda é extemporânea ou não.

Via facebook, o filho da ex-prefeita Ângela Garrote (PP) foi enfático ao responder sobre a denúncia de seu adversário político. “Candidato a prefeito (que já perdeu por apenas sete vezes) entra com recurso contra alguns adesivos que a turma de Estrela de Alagoas fez e colocou em seus carros com a frase ''AMIGO DA GENTE'', e ainda adquiriu o número do Partido Progressista (PP) colando em seus devidos veículos. É ser muito insistente!”

Garrote disse ainda que seu opositor atrapalha a população e não faz nada. “Já basta o nada que ele já faz e ainda fica enchendo o meu tempo e não apenas isso, ele fica atrapalhando a população com seu jeito de se expressar”, respondeu Arlindo.

Pela Lei

Na legislação eleitoral prescreve que a propaganda eleitoral somente é permitida após a data de 5 (cinco) de julho do ano da eleição, conforme artigo 36, da Lei de n.º 9.504/97, então qualquer propaganda eleitoral que não observe esta regra será extemporânea, fora de época ou antecipada.

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • NEM CONTRA NEM AFAVOR !

    NEM CONTRA NEM AFAVOR !

    Estrela De Alagoas ,Pode Até Ser Carente ( SAÚDE , EDUCAÇÃO ,SANEAMENTO BASICO,MORADIA ) Mais O Povo è Muito Inteligente, Por Sua Vez , A Mudança Depende Do Povo,Acho Q Seria Bastante Interessante Mudar P Vr , Ou Ate Msm P Crer,Mais Como Dizem No Comentario Acima , Cada Um Tem o Governo Que Mereçe !

  • carlosd

    carlosd

    Tão pobre quanto as filosofias politicas, esse povo, os quais poderiamos chamar bando de povo pobres... que; n~~ao sabem que estrela comerçou com os gonzagas, faustos e duartes. E, depois de Ludegero e grande responsavel por esta cidade já não estar entre nós.Ignorantes, aproveite a chance mundem.

  • Yoseph

    Yoseph

    època de quem pode oferta, e chasse de serem saciados os que querem receber. è mesmo um pais de pobre em todos os sentidos.

  • Fome

    Fome

    Arlindo tenha pena de nos professores da Eja Estamos quase passando fome e você não paga nosso salario, que isso rapaz nos temos o direito de receber pois estamos trabalhando pra isso. 3 meses sem receber e ninguém dar uma explicação, nós somos gente e votamos lembre_se disso.

  • J S

    J S

    Em pleno século XXI as pessoas invertem os valores.Ora , Chico fausto é um homem honesto e já os Garrotes só aparecem na impresa por assassnatos ou presos por roubo de merenda escolar.... "Mas cada povo tem o governo que merece"

  • Lanou

    Lanou

    Esse é meu prefeito

  • eleito de estrela

    eleito de estrela

    concordo com estrela de alagoas, arlindo prefeito artur vereador

  • marleide

    marleide

    gente vamos muda o povo quer mudança ninguem aguenta mas esses garrote,agora é chico fausto, vamos dar um basta nisso.

  • estrela de alagoas

    estrela de alagoas

    Arlindo prefeito de estrela e Artur da padaria o vereador mais votado de estrela, tai o resultado para prefeito e vereador.

  • ESTRELENSE

    ESTRELENSE

    conheço td mun de estrela sei q é muito carente, PORÉM ANGELA GARROTE TEM UM CORAÇÃO MUITO BOM É UMA MÃE PARA TDS,TRAZENDO PIPA, LIMPANDO AS BARRAGEM DO MUN, FASENDO ESTRADAS, LEVANDO O POVO P JUAZEIRO TDS OS ANOS,VAMOS CONTINUAR SIM