Postado em em NotíciasBrasil/Mundo

Prefeito convoca audiência pública para discutir aumento salarial de professores

Arlindo Garrote entende que é necessário participação popular para definir os rumos da gestão municipal com transparência.

Por Ascom Estrela de Alagoas

Foi durante o encerramento da Conferência Municipal da Educação que o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), anunciou a convocação de uma audiência pública para tratar o aumento salarial dos professores da rede municipal de ensino. Garrote entende que é necessário que população e entidades de classe participem do evento para que haja nitidez nas negociações.

Estabelecida para acontecer até o dia 10 de agosto, a audiência pública visa reunir o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Ministério Público, Câmara Municipal de Vereadores, líderes comunitários, professores, pais e alunos da rede municipal de ensino, para colher subsídios e contribuições para decisão administrativa sobre o aumento salarial dos professores da rede.

Segundo Arlindo Garrote, é importante que haja participação popular na administração pública para definir os rumos do município para os próximos anos. “Nossa gestão é transparente e participativa. É necessário a troca de informações entre o povo e o administrador, fazendo assim valer o exercício da cidadania e o respeito aos princípios democráticos”, revelou o chefe do executivo municipal.

O prefeito lembra que o município já realizou recentemente um encontro entre representantes do Sinteal, onde foram elencadas diversas propostas de ações com a secretaria municipal da educação para serem executadas nos próximos anos. “Já nos reunimos uma vez para discutir as reivindicações dos sindicalistas. Sempre estivemos e estaremos abertos ao diálogo”.

Arlindo Garrote foi mais além ao afirmar que o funcionário que não participar da audiência pública terá o ponto cortado. “Se o interesse é coletivo, não há justificativa para não participar do evento”, finaliza o gestor municipal.

O município esta implantando medidas que visam transparência nas ações que são tomadas pela administração municipal, tendo como um dos objetivos discutir as ações orçamentárias e fixar previamente as despesas.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.