Postado em em NotíciasCultura

Palmeira dos Indios é destaque pela segunda vez no programa Caldeirão do Huck

Alunas do IFAL/Palmeira dos Índios ganham o prêmio máximo do programa da TV Globo

Por Redação

As alunas do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Campus Palmeira dos Índios, Luciana de Almeida e Luana de Oliveira, não fizeram feio neste sábado (21), no programa da TV Globo, Caldeirão do Huck,  repetindo a façanha da dupla  Samantha Mendonça e Taísa Tenório, que dia 14/12 apresentou a invenção do tijolo feito do bagaço de cana de açúcar, ganhando  o prêmio máximo de  R$ 30mil.
 

As jovens, cursam o 4º ano de Edificações,  no IFAL, e participaram do  quadro do programa  “Jovens Inventores”’,  mostrando  o uso de uma  planta típica da caatinga, chamada “Mussambê” que auxilia no combate a praga do couve.

 No projeto apresentado pelas jovens inventoras, o  Mussambê funciona como controle biológico, ou seja, sem o uso de  agrotóxico,  dando ao agricultor uma opção eficaz e sustentável, auxiliando na produção de uma agricultura orgânica, sem sofrer perda na produção.

Fizeram parte dos jurados Ana Penido, diretora do Inspirare, Carlos Eduardo Grelle, biólogo, pesquisador e professor do Departamento de Ecologia da UFRJ e a atriz  global Mariana Ximenes. Todos deram nota máxima (10) a invenção apresentada pelas alunas palmeirenses.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Elisangela

    Elisangela

    Parabéns meninas! Vocês representaram muito bem o Estado de Alagoas. Nós alagoanos estamos muito orgulhosos. Que isso sirva de exemplo para nossos políticos para que eles procurem fazer o melhor para o nosso povo. Pois, temos muita gente inteligente só falta ter oportunidade.

  • Joana d'Arc Barros de Macedo

    Joana d'Arc Barros de Macedo

    A exemplo da dupla anterior de estudantes, também mandaram muito bem essa segunda dupla do IFAL. Não deixando também de citar o apoio do IFAL que foi imprescindível nessa causa. Sigam adiante meninas! O caminho é esse!!!

  • Claudio

    Claudio

    Parabéns - é preciso saber destacar as pessoas e as coisas boas que tem em nosso - Estado - Al - Palmeira dos Índios - que maravilha duas jovens representam bem Al - sua cidade com o jovens inventores - E nem uma palavra de estimulo - parabéns - Vamos ver e comentar as coisas ruins mais não podemos esquecer as boas - Estes jovens a pesar de tudo faz a diferença. Que maravilha. Continue a assim sera deste jeito que teremos um futuro melhor.