Postado em em NotíciasBrasil/Mundo

Inscrições abertas para o vestibular da Uneal

Por Redação

Já estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. São 1.080 vagas para os Campi mantidos pela universidade: Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió, com entrada no primeiro semestre letivo de 2013.
O Processo Seletivo Vestibular será realizado sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa – FUNDEPES e, no que concerne à realização das provas, pela UFAL, por meio da COPEVE/UFAL, cabendo à UNEAL a convocação dos candidatos e a realização da matrícula.
Serão ofertadas vagas para as seguintes graduações: Administração de empresa, Administração pública, Ciências contábeis, Direito, Geografia, História, Letras: português, inglês, espanhol, português/francês; Pedagogia, Matemática, Química, Ciências biológicas, Zootecnia.
A avaliação intelectual dos candidatos ocorrerá em única etapa, em dois dias de provas: No domingo (13/01/2013), as provas aplicadas serão: Redação, Língua portuguesa, Língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e terão duração de 04 horas, para todos os Grupos de Cursos. Já no segundo dia de aplicação das provas (14/01/2013), serão avaliadas as disciplinas de: Matemática, História, Geografia, Literatura brasileira, Física, Química e Biologia. As provas terão duração de 3 horas, de acordo com o Grupo de Cursos de opção do candidato.

Inscrições
Será obrigatório o cumprimento dos seguintes passos para a realização e confirmação da inscrição: acessar o Requerimento de Inscrição (RI) disponível no endereço eletrônico http://vestibular.uneal.edu.br; ler o Edital da Seleção disponível nos endereços www.uneal.edu.br, www.copeve.ufal.br e www.fundepes.br; preencher de forma completa e correta o Requerimento de Inscrição (RI); imprimir e efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação - DAR referente à taxa de inscrição para o Vestibular no valor de R$ 76,00, em qualquer agência bancária ou em qualquer agência dos Correios até o seu vencimento; acompanhar em local próprio no endereço eletrônico a efetivação da inscrição, que dependerá da confirmação do pagamento da taxa.
O Cartão de Inscrição, estará disponível no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, a partir do dia 07/01/2013, é um documento oficial, disponibilizado ao candidato, contendo a data, o local e o horário de realização de suas provas e outras informações relativas à sua Inscrição, tais como o número de inscrição, o número do documento de identidade, a opção de curso e a opção por língua estrangeira.
O resultado do Processo Seletivo Vestibular UNEAL/2012 será divulgado no dia 18/02/2013, a partir das 16h00. Para outras informações e/ou dúvidas manter contato com a UNEAL através do telefone (82) 3539-8083 ou e-mail ascom@uneal.edu.br.

Suspensão do edital 11/2012
Todas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular UNEAL/2012, regulamentado pelo Edital 11/2012, realizadas no período de 19/07/2012 a 05/08/2012, continuam em vigor. Os candidatos que realizaram a inscrição no período especificado e que efetuaram pagamento do Documento de Arrecadação – DAR, terão suas inscrições homologadas automaticamente.
Os candidatos que realizaram a inscrição no período especificado e que ainda não efetuaram o pagamento do DAR deverão acessar o sistema de inscrição na UNEAL, e imprimir um novo Documento de Arrecadação e efetuar o pagamento no prazo estabelecido no novo Edital Nº 014.

Isenção de taxa
Todas as isenções de taxa de inscrição deferidas conforme o disposto no Edital 11/2012 permanecerão em vigor. Considerando que os prazos estabelecidos no Edital referentes à solicitação e análise de isenção foram integralmente cumpridos. Não haverá reabertura de prazo para novos requerimentos de isenção.

Demais informações através do site da http://www.copeve.ufal.br ou através do número: 3322-1537.
 

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Ana Claúdia

    Ana Claúdia

    Quero ganhar uma bolsa por que eu quero realizar meu sonhos alcançar meus objetivos e só vocês que pode me dar essa oportunidade.Bom não tenho muito a falar,só quero saber em meter minha cabeças nos estudos e fazer uma faculdade pois só alcançamos algo que queremos nos estudos.É esse meu comentário...