Cada Minuto [atalho H]
02/12/2013 - 09:00

Prefeitura de Estrela de Alagoas resgata o Festival do Caju

Entre as atrações principais da festa estão as bandas Polentinha do Arrocha, Mano Walter, Galã e Forró das Firmas. O evento acontece nos dias 21 e 22 de dezembro.

Durante os dias 21 e 22 de dezembro a prefeitura de Estrela de Alagoas estará promovendo o Festival do Caju. O evento, que será realizado no estacionamento do Ginásio Antônio Garrote, retorna com uma vasta programação e vai reunir atrações musicais, esportivas e culturais. A entrada é gratuita e os organizadores esperam cerca de 80 mil visitantes durante os dois dias de festa.

Na parte musical, os shows de Mano Walter, Aforrozada, Jonny Vale, ArrochoMé, Galã, Polentinha do Arrocha e Forró dos Firmas prometem agitar o festival.

Uma competição de som automotivo será uma das principais atrações dessa nova roupagem do evento. Além disso, foram convidados diversos artistas da terra para fazerem intervenções durante a festa.

Barracas serão montadas para disponibilizar aos visitantes alguns aperitivos derivados do caju como: arroz com castanha, estrogonofe de caju, omelete de caju, sorvete de caju, licor de caju, mel de caju, polpa de caju, bolo doce de caju, dentre outros.

De acordo com o prefeito do município, Arlindo Garrote (PP), o festival busca mostrar o potencial da região na produção e comercialização de derivados da fruta. “Com a produção do caju e através da comercialização das comidas preparadas a partir da fruta, criamos uma política de incentivo, agregando emprego e renda dentro da comunidade”, pontuou.

A empresária Ângela Garrote é uma das incentivadoras do projeto que resgata a tradicional festa da região. “O festival estará movimentando nosso município durante esses dois dias, fazendo dinheiro circular, pois barraqueiros, churrascarias, pizzarias estarão vendendo seus produtos. É um passo importante para a economia do município”, ponderou.

A expectativa é de que cerca de 80 mil pessoas prestigiem os dois dias de festa no município, segundo os organizadores.

Ascom Estrela de Alagoas

Minuto Palmeira: O portal de notícias de Alagoas e Maceió © 2014- Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Minuto Palmeira: O portal de notícias de Alagoas e Maceió.